terça-feira, 30 de junho de 2020

Duvida acadêmica


Bar do Zóio

Como não amar este país.
Um estabelecimento chamado Bar do Zóio, lotado em plena pandemia.
Podia ser uma crítica (também é), mas é uma declaração de amor (a anarquia, ao risco, a ironia, a desobediencia, a amizade... enfim, a tudo o que nos faz subdesenvolvidos, mas felizes).
Nunca haverá um Bar do Zóio na Noruega.


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Pega logo e resolve

Certa vez uma fábrica de Santa Rita teve um surto de conjutivite.
Foi um festival de atestado médico (verdadeiro).
Tudo corria bem até que o supervisor foi ao banheiro e pegou alguns trabalhadores passando a mão no olho e depois passandoa mão no olho do amigo.
Um jeito democrático de espalhar conjuntivite (e espalhar descanso remunerado).
Todos os empregados do banheiro foram demitidos por justa causa.

Sempre achei essa história absurda... alguem pegar conjuntivite só para evitar o trabalho por uns dias.

Ultimamente, depois de 3 meses de quarentena, me pergunto se já não é melhor pegar logo essa porcaria de covid e depois de 14 dias correr pro abraço.

domingo, 28 de junho de 2020